A Polícia Federal na cidade de Ilhéus (a 462 km de Salvador), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, uma operação para cumprir 22 mandados de prisão preventiva. A medida é para combater o tráfico de drogas em Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Jequié e Salvador, na Bahia, e em São Paulo (SP).
A ação denominada de "Patente" ainda cumpre 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Varas Criminais de Uruçuca e Itacaré, na Bahia, com o intuito de apreender drogas, armas, dinheiro, veículos e imóveis frutos do comércio ilícito realizado pela organização criminosa.
Os presos na ação serão indiciados com base na Lei Antidrogas - que prevê pena de até 15 anos de reclusão - e ficarão à disposição da Justiça, aguardando julgamento.
A operação também conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio de sua força tarefa. Nesta quinta será realizada uma coletiva na sede da PF em Ilhéus, onde será divulgado mais detalhes sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário