Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus vive um dia histórico
Dr Juvenal Nassri, Enfermeira Marleide Figueiredo e o Provedor Eusínio Lavigne Gesteira |
Hospital São José faz a primeira captação de órgãos para transplante e instala o mais moderno centro de Hemodinâmica do interior baiano. Vai beneficiar pacientes do SUS, conveniados e particulares.
A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus viveu um dia histórico. O Hospital São José, mantido pela instituição, realizou, na ultima quinta-feira (26), a primeira captação completa de múltiplos órgãos. Também, passou a disponibilizar a mais nova tecnologia em hemodinâmica tridimensional do interior da Bahia. “Com isso, foi ampliada a nossa capacidade de atendimento aos pacientes do SUS, conveniados e particulares, de Ilhéus e toda região Sul da Bahia,” comemora o provedor Eusínio Lavigne Gesteira.

Os órgãos eram de um homem, de 35 anos de idade, que havia sido transferido do hospital de Jequié e teve morte encefálica confirmada ao chegar à Santa Casa de Ilhéus. Equipes de Ilhéus, Salvador e Itabuna estiveram envolvidas nas captações contando com o auxílio de vários profissionais da saúde do Hospital São José, graças à utilização da estrutura e modernos equipamentos da unidade.

Novo sistema de Hemodinâmica começa a funcionar
Outro grande serviço disponibilizado à população de Ilhéus e da Região sul da Bahia e o de Hemodinâmica. “É o mais moderno do interior da Bahia, composto por uma avançada infraestrutura que respeita todas as normas da vigilância sanitária, utilizando moderno equipamento de Angiografia Digital em 3D,” destacam o Dr. Juvenal Nassri e a Enfermeira Marleide Figueiredo, consultora hospitalar da Santa Casa de Ilhéus.
Diagnósticos avançados
“O setor está equipado para realizar os mais avançados diagnósticos e procedimentos terapêuticos com identificação de doenças do sistema cardiovascular e tratamentos micro invasivos destas patologias. Além de realizar cateterismos cardíacos, procedimentos invasivos (colocação de Stent’s coronarianos) e tratamentos dos aneurismas cerebrais e determinados tumores, dentre outras doenças,” afirma enfermeira Marleide.

Comentários
Postar um comentário