segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde prepara aparato para atender folião durante o carnaval antecipado de Ilhéus

Posto avançado, equipe médica, pronto socorro e ambulância integram o esquema preparado para a festa
A Secretaria de Saúde (Sesau) prepara aparato para atender possíveis emergências médicas durante o carnaval antecipado “Ilhéus Folia – De volta a alegria”, que será realizado entre os dias 29 e 31 deste mês, na Avenida Soares Lopes. A estrutura inclui posto avançado, equipe formada por profissionais de diferentes áreas, disponibilização de ambulância e equipe de prevenção a DSTs.
De acordo com o secretário Antonio Ocké, “é sempre melhor quando não precisa usar os serviços de saúde nessas ocasiões, mas se for necessário, estaremos prontos para atender à demanda que surgir”. A coordenadora do setor de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, salienta que uma equipe multiprofissional estará de plantão nos três dias da folia.
Também segundo Ocké, todas as unidades hospitalares do município estarão em alerta em relação à disponibilização de pronto socorro. Da mesma forma, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará de sobreaviso. As equipes que trabalham com prevenção e conscientização contra Doenças Sexualmente Transmissíveis estarão no circuito da festa distribuindo preservativos, cartilhas e realizando testes rápidos para detecção de DSTs.
Carnaval - Entre os dias 29 e 31 deste mês, atrações de renome vão sacudir a Avenida Soares Lopes: A Vingadora, Olodum, Tatau, Durval Lélys, entre outros. O carnaval antecipado de Ilhéus vai levar para a avenida também artistas e bandas regionais, como Na Pega da Lôra e Lordão. O Ilhéus Folia é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo (SETUR), Schincariol e Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário