quarta-feira, 16 de março de 2016

Creche da Comunidade Novo Céu retorna às atividades com 62 crianças

A Associação Novo Céu de Cristãos Católicos, que cuida da Creche Vida Dignidade e Futuro, no Iguape, em Ilhéus, retornou as atividades educacionais com 62 crianças na educação infantil, de 3 a 5 anos.
Com quatro turmas, duas salas no período da manhã, das 8h às 11h30, e duas à tarde, de 13h30 às 16h30, com quinze alunos cada uma, a Creche atua com uma equipe de doze voluntários, sendo oito professores, com início do ano letivo no dia 29 de fevereiro.
A Novo Céu recebe crianças carentes das adjacências mais próximas da zona urbana norte de Ilhéus, como Iguape, São Miguel, São Domingos e Sítio Lídia. Projetos temáticos são intercalados com as os planos de aulas e as atividades pedagógicas, com ações ligadas a um tema de destaque mescladas à educação. Agora, os professores trabalham com os alunos a semana do circo, e em seguida, trabalharão a Semana Santa.
A perspectiva para a Creche da Novo Céu, é a construção de mais duas salas de aula com a ajuda da Human Network do Brasil, a fim de que mais crianças possam ser atendidas. De acordo com informações do coordenador da Novo Céu, José Simão, “já temos o projeto arquitetônico e o cálculo estrutural”

Nenhum comentário:

Postar um comentário