segunda-feira, 21 de março de 2016

Faculdade de Ilhéus promove 5ª Jornada de Psicologia em abril

A V Jornada de Psicologia da Faculdade de Ilhéus será realizada nos dias 29 e 30 de abril, na sede própria da instituição, localizada na Avenida Tancredo Neves, na zona sul da cidade. Desta vez, o evento abordará diversos aspectos que envolvem a crise no mercado de trabalho no País, sob a temática geral “Promoção de Saúde e Bem-Estar Ocupacional”.
Implantado em 2012, o curso de bacharelado em Psicologia da Faculdade formará a primeira turma no ano de 2017. Até lá, a coordenação do curso promoverá várias atividades de pesquisa e de extensão, inclusive, com serviços oferecidos à comunidade. Os estudantes poderão atuar, através de estágios supervisionados, em locais e instituições parceiras e também no Serviço-Escola de Psicologia (aberto ao público), situado no campus da faculdade. 
A Jornada de Psicologia será aberta no dia 29, às 18 horas, com o início da programação científica às 19 horas. A abertura será composta por duas palestras, uma sobre “O trabalho como atividade predominante na vida adulta: importância da saúde e bem-estar”, a ser proferida pelo professor doutor Nicodemos Batista, e a segunda sobre “Adoecimento Psíquico Ocupacional: Contributos da Psicologia na Redução de Danos e Solução do Problema”, com o professor doutor Magno Oliveira Macambira. 
Minicursos - No sábado, será realizada rodada de minicursos, a partir das 8h30min, mediante entrega, pelo interessado, de dois quilos de alimento não perecível. Os conteúdos são os seguintes: Coaching (Dr. Nicodemos Batista); Psicodinâmica e Clínica do Trabalho (Simone Chaves); Aplicações da Teoria dos Valores Humanos nos contextos de trabalho, organizações e mercado (Dr. Everson Cristiano de Abreu Meireles); e Desemprego e Sofrimento Psíquico (Wallace Habib).
Após o almoço, das 14 às 16 horas, haverá mesa redonda sobre o tema “Contribuições da Psicologia para os Desafios do Mercado de Trabalho” - Desafio de ingressar no mercado de trabalho (Bruno Soalheiro), Desafio de se manter no mercado de trabalho (Magno Macambira) e Desafios relacionados à demanda e características da região (Eurisa Santana).
O encerramento contará com exposições sobre “Formação e Formatura: A Construção de uma Carreira de Sucesso”, com Genesson Honorato, e “Formei em Psicologia. E agora!?”, com Bruno Soalheiro. O evento é dirigido aos estudantes do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus e de outras instituições de ensino superior, e também aos profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário