sexta-feira, 18 de março de 2016

Ilhéus tem plano de segurança para a passagem da Tocha Olímpica

Os representantes da Secretaria de Turismo e Esporte de Ilhéus participaram de evento preparatório para a passagem da Tocha Olímpica e apresentaram o Plano de Segurança Municipal.
O secretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, e o diretor da Divisão de Esportes, Gustavo Bressan, participaram do Workshop de Segurança do Tour da Tocha Olímpica na Bahia, realizado esta semana, em Salvador. O evento aconteceu nos dias 15 e 16, no auditório da sede do Ministério Público da Bahia, e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos municípios baianos por onde a Tocha passará.
Durante o workshop, o secretário Josenaldo Cerqueira apresentou à comissão organizadora do evento o Plano de Segurança para a Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica no Município. “O momento serviu para trocar experiências e identificar as principais necessidades e dificuldades apontadas por cada município para a passagem da Tocha, no sentido de garantir que tudo venha a transcorrer com o máximo de tranquilidade e segurança”, destacou.
O Plano de Segurança para a Tocha Olímpica envolverá as secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Esporte e Guarda Municipal, além das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) 68, 69 e 70 e Corpo de Bombeiros.
Ilhéus é uma das 83 cidades brasileiras onde haverá celebração durante o revezamento da tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016. A tocha está prevista para chegar à cidade no dia 21 de maio, por volta das 4 da tarde, vinda de Itabuna. Conforme Josenaldo, a seleção das pessoas que carregarão a tocha e a rota para o revezamento serão divulgadas em reunião pública, a ser convocada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e confirmada pelo Comitê Organizador. 
Segundo Gustavo Bressan, vários eventos esportivos e artístico-culturais estão agendados para o período que antecede a chegada da Tocha Olímpica em Ilhéus, a exemplo de apresentações e exibições esportivas ,com a presença de atletas baianos. Entre as responsabilidades do governo municipal para a passagem da tocha estão a de garantir a toda estrutura física, sinalização e acessibilidade, apoio a operação e atendimento policial, banheiros públicos, presença de Juizado de Menor, adequação e implantação dos serviços como atendimento médico, limpeza, iluminação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário