quinta-feira, 3 de março de 2016

Novo posto de atendimento para casos de dengue, chikungunya e zika será aberto em Ilhéus nesta quinta-feira

O equipamento começa a funcionar nesta quinta-feira, no prédio da antiga clínica Sacro, situado na Avenida Bahia, bairro Cidade Nova
O segundo Pronto Atendimento (P.A) em Ilhéus será aberto nesta quinta-feira, 3. A unidade, montada especialmente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para atender casos suspeitos de dengue, zika vírus e chikungunya, está localizada à Avenida Bahia, 367, bairro Cidade Nova, onde funcionou a clínica médica Sacro. O local terá capacidade para atender até 300 pessoas diariamente, das 7h às 17h.
O primeiro PA, localizado nas imediações do Centro de Convenções, continuará funcionando e já atendeu, de 11 a 29 de fevereiro, cerca de 3300 pessoas. A descentralização do atendimento foi uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro, visando dar melhor atenção à população que tem sido vítima das doenças causadas pelo aedes aegypti.
“Com esse novo equipamento, ampliaremos o número de pacientes atendidos, podendo chegar a mais de 500 a cada dia”, salientou o prefeito. A superintendente técnica da Secretaria de Saúde, Gleiciane Birschner, informou que a nova unidade irá funcionar de segunda a sexta-feira, com equipe formada por três enfermeiros por dia, dois médicos, além de quatro técnicos de enfermagem.
O secretário de Saúde, Antonio Ocké, informou que após a abertura do segundo P.A no centro da cidade, será iniciada a preparação para funcionamento de unidades em bairros, como o Nelson Costa, na zona sul, e Teotônio Vilela, na zona oeste, “dando continuidade ao processo de descentralização do atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário