quinta-feira, 28 de abril de 2016

FMT oferece curso de extensão em “Gestão e Pesquisa Social Aplicada ao SPSS, Nvivo e CmapTools”

Inscrições estão abertas para o publico interessado na secretaria da Faculdade Madre Thaís.
“Gestão e Pesquisa Social Aplicada ao SPSS, Nvivo e CmapTools” é o curso de Extensão que será oferecido pela A Faculdade Madre Thaís (FMT), de 14 de maio a quatro de junho. As matrículas estão abertas e os interessados podem procurar a secretaria acadêmica da instituição até o dia 13 de maio, situada a Avenida Itabuna(Gabriela Center) 1491, para efetivarem a participação no curso.
O participante vai desenvolver integralmente um projeto prático de pesquisa de campo com o Professor Especialista Márcio Zapicán, do curso de Engenharia Civil, da FMT. O cientista é premiado nacionalmente no campo das tecnologias sociais pela Fundação Banco do Brasil. 
O projeto de Extensão sobre “Gestão e Pesquisa Social Aplicada ao SPSS, Nvivo e CmapTools” vai trabalhar, basicamente, com as ferramentas SPSS (programa para a realização de análise estatística dos dados quantiative). Nvivo (software usado para analisar dados qualitativos. Permite coletar, organizar e analisar o conteúdo de entrevistas, grupos focais, pesquisas, áudio, mídia social, YouTube e páginas web) e CmapTools (ferramenta para a concepção de esquemas e mapas conceituais).
De acordo com o professor Márcio Zapicán “as técnicas em pesquisa podem gerar emprego e renda através do empreendedorismo, desde que as pessoas possam acessar aos programas de computador de forma simples”. O curso de extensão, com certificação e carga horária de 20h, revela a Faculdade Madre Thaís inserida nos processos contemporâneos das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS).
A diretora pedagógica da instituição, professora Tatiana Barcelos, explica que "o foco é suprir as necessidades dos diversos cursos de graduação da FMT e expandir ações locais e regionais de extensão e iniciação científica, abrindo a participação ao público geral. Estas atividades possibilitam uma maior articulação do tripé ensino, pesquisa e extensão na FMT e amplia a inserção da Faculdade no desenvolvimento social e econômico de Ilhéus e da região”.
Informações e o programa do curso estão, de forma simplificada, no site www.faculdademadrethais.com.br , ou pelo telefone (73)3222-2330 



Nenhum comentário:

Postar um comentário