quarta-feira, 27 de abril de 2016

Reitoria pede policiamento ostensivo nos pontos de ônibus em frente a UESC

Documento foi enviado ao comando da 70ª Companhia Independente da PM.
O vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no exercício de reitor, professor Evandro Sena Freire, enviou ofício ao comandante da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar(CIPM), Major/PM Rivas Queiroz de Souza Júnior, pedindo medidas preventivas para garantir a segurança da comunidade acadêmica, nos pontos de ônibus situados em frente a campus Professor Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus.
Com este objetivo solicita, do Comando da CIPM, uma viatura com policiais para proceder o policiamento ostensivo e fazer plantão ao lado dos pontos de ônibus nos sentidos Ilhéus e Itabuna, principalmente, no horário compreendido entre às 18 horas e 22h30min.
No Oficio, o professor Evandro Freire destaca que o Tenente/PM Fernandes, responsável pelo Módulo Salobrinho, "tem atuado em estreito contato com a UESC e de forma diligente. Entretanto, urge o apoio mais contundente dessa Companhia".
Conforme o documento enumera, no dia 20 de abril foram registrados quatro assaltos a estudantes nos referidos pontos de ônibus. No dia 26, outros estudantes foram assaltados em circunstancias idênticas. Ressalta nos ofício, denuncias feitas por alunos, professores e funcionários que já foram vítimas de assaltos e outros constrangimentos praticados por meliantes que rondam a instituição, especialmente no turno noturno. "Essa situação se tornou uma rotina e está adquirindo proporções insuportáveis," finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário