quarta-feira, 6 de julho de 2016

Unicamp prorroga prazo para inscrições para o Coneinf e Concuni

 Municípios e instituições ligadas a educação devem inscrever seus representantes nos 1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Unicamp e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe.
As inscrições e o prazo para submissões de trabalhos para o 1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe (UDUAL), foram prorrogados até o dia 11 e 15 de julho, respectivamente. A UESC tem participação na organização desse evento internacional de Educação Infantil.
"Os eventos serão realizados, na Unicamp (Campinas/SP), de 23 a 26 de agosto. A programação conta com pesquisadores da educação infantil do Brasil, Chile, Peru, Cuba, Colômbia, México e vai permitir aos participantes a troca de saberes e de experiências," frisa a professora Cândida Daltro Alves (UESC) e membro da comissão organizadora do evento, destacando a importância dos municípios e órgãos ligados a educação em indicar os seus representantes nos Congressos. 
A realização do 1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Unicamp e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe (UDUAL), faz parte da celebração dos 50 anos da Unicamp. Foi proposto pelo reitor José Tadeu Jorge, que também preside a União das Universidades de América Latina e Caribe (UDUAL), e por docentes da Faculdade de Educação e profissionais da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC/DGRH/Unicamp), diante de um cenário sócio-econômico-político local, regional, nacional e internacional, no qual a dimensão dos direitos sociais vem sendo alvo de políticas que vêm de encontro a tais conquistas.
Em defesa da Educação Pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente justa referendada em todos os seus níveis, etapas e modalidades, foi ponderado o importante papel da Unicamp no que diz respeito à oferta de Educação Infantil aos bebês e crianças da sua comunidade acadêmica, em um contexto onde outras universidades têm enfrentado sérios desafios para a manutenção de suas creches universitárias.
Nesses quatro dias de Congresso, os organizadores e debatedores querem contribuir para fortalecer o diálogo sobre as ações e desafios que permeiam a educação infantil entre pesquisadores, profissionais da educação, dirigentes, pais e comunidade . Nos eventos a Educação Infantil, será discutida a partir da tríade “Políticas, Pesquisas e Práticas Pedagógicas” e, nessa perspectiva, as creches universitárias serão destacadas como uma forma de atendimento, entrelaçada pelas respectivas dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário