quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em Ilhéus a guerra suja às vésperas da eleição

Ilhéus vai terminar a corrida eleitoral no topo do ranking das cidades baianas com o maior nível de baixaria na campanha deste ano. Ontem, o candidato do PSD à prefeitura do município, Mario Alexandre, o Marão, foi o alvo. Imagens íntimas em que o político aparece em relação íntima com uma jovem, sem qualquer autenticidade comprovada, começaram a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. O episódio atingiu em cheio a família de Marão, que é casado. Apontado como responsável pela disseminação das fotos, o concorrente do PP, Cacá Colchões, enviou nota em que repudia as acusações. “Com dez candidatos disputando o voto do povo de Ilhéus, responsabilizar, sem provas, uma candidatura por um ato criminoso de espalhar fotos íntimas do médico Mário Alexandre é, no mínimo, uma reação irresponsável e covarde. Quem conhece a nossa trajetória de vida sabe do respeito que temos às famílias”, diz o texto.
Itabuna também virou um campo de batalha eleitoral, embora sem o mesmo nível de sujeira. Na cidade um azarão é responsável pelo aumento da temperatura. Sem se coligar a nenhum partido e com apenas 26 segundos na propaganda em rádio e TV, o médico Antonio Mangabeira (PDT) virou um dos favoritos na disputa, junto ao ex-prefeito Fernando Gomes (DEM). A ascensão de Mangabeira, nome sem tradição na política local, atraiu a ira de dois adversários: o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) e o ex-deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), ambos também da base aliada ao governador Rui Costa (PT).
Puxada de rede
O Ibope divulgado anteontem sobre a sucessão de Camaçari confirma o prefeito ACM Neto (DEM) como cabo eleitoral mais forte do que Rui Costa no município, tido como reduto petista. Para 47% dos entrevistados, o apoio democrata aumentaria em muito a decisão por votar em determinado candidato, contra apenas 22% de Rui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário