sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Faculdade Madre Thaís promove a Jornada Acadêmica e Empresarial do curso de Administração.

"Ideias que geram dinheiro" é o tema do evento nos dias 8 e 9 no auditório da Faculdade.
 Conscientizar os estudantes sobre a importância da aquisição de conhecimentos e novos conceitos para o sucesso acadêmico e profissional; Contribuir para a formação de um profissional competitivo na era da informação. São os objetivos da II Jornada Acadêmica e Empresarial do curso de Administração, da Faculdade Madre Thaís (FMT).
O evento começa na próxima quinta-feira(8),  auditório Dr. Cid Gesteira, na FMT e marca as comemorações do Dia do Administrador. A programação terá inicio às 18h30min. e inclui a palestra "Racionalidade do investidor: há respeito aos próprios limites?" que será apresentada pelo professor da Universidade Estado da Bahia (UNEB), Dr. Robson Braga.

No dia seguinte, "Dia do Administrador" sexta-feira(9), no mesmo auditório, as atividades serão retomadas às 18h30min. com a mesa redonda "Novas oportunidades de negócios em cacau e chocolate" tendo como mediadora a profa. Dra. Josefina Vervloet Fontes, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidades estadual de Santa Cruz (UESC), as exposições do Dr. Cristiano Villela Dias, secretário executivo do Centro de Inovação do Cacau e do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia e o cientista social Rafael Dal Santos, executivo do ramo de alimento com experiência em negócios internacionais.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração na Faculdade, professora Elba Karla Leão Silva, "a ‘era da informação’ que norteia o paradigma empresarial atual proporciona diversos impactos não somente ao setor produtivo, mas aos profissionais da área de gestão. Como consequência, vive-se em um mundo globalizado, com grandes oportunidades, mas também grande concorrência e desafios."
"Assim sendo, palavras como oportunidade, gerar, negócios, inovação, criatividade, entre outras, fazem parte constantemente do processo cognitivo de formação do administrador. A aquisição do conhecimento destes conceitos começa em sala de aula. Porém, a promoção deles deve acontecer não apenas em atividades didáticos-teóricas, mas em atividades que possibilitem a promoção de conhecimentos essenciais, de forma contextualizada aos cenários e desafios contemporâneos da administração," concluiu a professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário