segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ilhéus: Prefeitos considera positivo o resultado dos 100 dias

Ao avaliar os seus 100 primeiros dias de gestão, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa (PSD), disse hoje (24) ter plena consciência que as decisões importantes tomadas pelo conjunto da sociedade não acontecem como fruto do acaso ou apenas como resultado de situações momentâneas. “Sempre estivemos convictos que quando a sociedade decidiu mudar o governante, o fez porque considerou o desempenho da administração insuficiente para atender as expectativas da população”. Durante o início da tarde, o prefeito; o vice, José Nazal e todo o secretariado participaram de uma solenidade, no Centro de Convenções de Ilhéus e, na oportunidade, fizeram uma análise dos primeiros 100 dias do governo, apresentando as principais ações executadas no período.
Para um plenário formado por políticos locais, trabalhadores, imprensa e lideranças da sociedade, Mário lembrou que encontrou uma cidade altamente endividada, que só em precatórios trabalhistas chega à casa dos 152 milhões de reais. Escolas funcionando precariamente, sistema de transporte público escolar ineficiente, servidores municipais desmotivados, postos de saúde e escolas inauguradas às pressas com objetivos eleitorais e equipamentos sucateados foram algumas situações lembradas sobre como encontrou a Prefeitura. “O quadro era desolador. Porém não deixei que esta triste realidade abatesse a nossa equipe que, mesmo sem condições adequadas, encarou os trabalhos melhorando diversas situações”, afirmou.
Volta do diálogo
No discurso, Mário Alexandre fez um destaque em especial: a retomada de diálogo com o servidor público e a valorização da categoria neste início de mandato. Lembrou que está cumprindo a Lei Federal que estabelece o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e que nomeou diversos servidores em cargos comissionados da administração municipal. Mário também destacou o fato de ter assinado um Acordo Salarial com os trabalhadores em educação, que estavam com os salários congelados há cinco anos. “E temos certeza de que com os demais servidores, representados pelo Sinsepi (sindicato da categoria), chegaremos a um bom termo, pacificando a relação com o município, fator fundamental para que possamos prestar os serviços à sociedade”, afirmou.
“Nesses 100 dias, posso garantir – disse o prefeito -, em nenhum momento cruzamos os braços ou nos rendemos às dificuldades”. Destacou as viagens que fez a Brasília e a Salvador em busca de recursos e parcerias. “O resultado tem sido animador”, assegura Mário Alexandre, reafirmando o apoio e o trabalho que vêm sendo feitos por toda a sua equipe no sentido de viabilizar o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), a requalificação do Aeroporto Jorge Amado, a modernização do Porto de Malhado e a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. “Também não descuidamos de acompanhar as obras de construção da nova ponte e o Hospital Costa do Cacau, dois marcos da maior importância do governo Rui Costa, amigo e grande parceiro de Ilhéus”.
Durante quase duas horas, titulares das mais importantes secretarias da Prefeitura fizeram explanações dos avanços conquistados neste período, apresentando fotos do “antes” e do “depois” das primeiras intervenções da atual equipe administrativa. Dentre as personalidades que prestigiaram a solenidade, estiveram, presidente da Câmara, Lukas Paiva, presidente da OAB local, Marcos Flávio, vereadores e a deputada Ângela Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário