quarta-feira, 19 de abril de 2017

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente


 Já pensou em poder participar ativamente da proteção do meio ambiente? O aplicativo “Coruja” lançado pelo o projeto de extensão Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), oferece essa possibilidade.

Segundo o coordenador do projeto o professor Guilhardes de Jesus Jr, “o Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade. Os integrantes do Projeto Vida, do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC, idealizaram o CORUJA, um aplicativo fácil de baixar e mais fácil ainda de usar.”
“Além de acompanhar o usuário nas suas denúncias, ele o levará a conhecer um pouco mais sobre meio ambiente e leis ambientais de forma interativa e divertida. Essa será uma das formas para, juntos, tornar a vida mais sustentável,” explicou o professor, durante o lançamento do aplicativo, na Reitoria, com a presença da reitora Adélia Pinheiro.
Funções
No “Coruja” o usuário encontra funções como “Denuncias” onde é possível descrever problemas identificados e que possam causar danos ao meio ambiente. Adicionar fotos para que a equipe do “Vida” possa repassar a informação às autoridades competentes. Os dados do usuário são confidenciais e não serão repassados para ninguém.
Em “Boas ideias” o usuário pode contar as suas ideias para a equipe melhorar o modo de relacionamento com o meio ambiente, ou ainda, que possam diminuir os impactos negativos que causamos. É possível compartilhar com o “Vida”, por meio de imagens, iniciativas já em prática que já tenham ajudado a vida das pessoas. Essas ideias serão reunidas pela equipe do projeto e entregues ao gestor público responsável.
Ainda no mesmo aplicativo, a função “Informativos” possibilita encontrar materiais de didáticos produzidos pela equipe do Projeto Vida. Por fim “Consultas”, através da qual o usuário receberá informações sobre as denúncias e ideias, por ele cadastradas no aplicativo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário