segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A 6ª Ilhéus em Flor funciona na Av. Soares Lopes



Com apresentação do coral “União de Vozes”, da Casa da União, e música ao vivo com o cantor regional, Emerson Mozart, foi aberta a 6ª Ilhéus em Flor – Feira de Flores de Holambra (Arte, Cultura e Solidariedade), na Avenida Soares Lopes, ao lado do Subway.
Funcionando todos os dias das 9h às 21 horas, a feira segue até o dia 1º de outubro. No espaço, mais de 100 espécies de flores estão sendo expostas, como orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tuias, bonsais, além de plantas ornamentais e medicinais, comercializadas a preços populares. A estimativa é que mais de 40 mil pessoas visitem o local.
Representando o secretário de turismo, Roberto Lobão, o Superintendente de Serviços Turísticos, Thiago Pittari, destacou que o evento é de suma importância para fomentar o desenvolvimento da cultura e de turismo local.
Inserida novamente no calendário anual do município, a feira não ocorria há mais de quatro anos. O presidente da Casa da União e coordenador da feira, José Arnaldo Pereira, agradeceu o apoio do governo em trazer de volta para a cidade um evento que “abre o período da primavera, fortalece o comércio, o turismo e tem caráter beneficente”.
No local, os interessados também recebem orientações de como cultivar a planta pra que ela possa prosperar e desenvolver, por meio de panfletos e de voluntários da Casa da União. O professor Danúbio de Assis, diz que sente-se feliz em ver novamente a feira na cidade. "Já fui em todas as edições da feira, inclusive quando ocorria fora de Ilhéus, é um espaço muito atrativo, que podemos trazer a família, os amigos, vê as flores e prestigiar as atrações culturais", afirma. 
Representando o legislativo, o presidente da Câmara de Ilhéus e vereador, Gil Gomes e o colega de parlamento Makrisi Angeli também prestigiaram a abertura da feira. Para Gil Gomes, “é uma conquista de todos ilheenses trazer novamente para Ilhéus um evento deste porte que movimenta vários setores do município e atrai diversos turistas”.
Praça de Alimentação: Durante todos os dias, das 12h às 14h, a feira tem um espaço para almoço com variado cardápio e à noite diversos tipos de lanches.
Programação Cultural: A partir das 17 horas, serão realizadas apresentações culturais com músicos da região


Nenhum comentário:

Postar um comentário