sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Campeonato brasileiro de pesca agita Ilhéus neste final de semana

A praia da Avenida Soares Lopes será o cenário da pesca esportiva nacional durante o fim de semana, em Ilhéus. Inicia-se hoje (8), o campeonato brasileiro de pesca de terra firme (Surf-Casting), a partir das 18 horas no auditório do Ilhéus Hotel, com o congresso técnico sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova. Já no sábado (9), a partir das 8 horas, o desfile das delegações, que sairá da praça Castro Alves (praça da Irene) à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, início da 1ª etapa com encerramento às 16h30min.
A realização do evento é da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos (CBPDS) e do Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), que este ano está trazendo o árbitro da Entidade Nacional de Administração de Pesca e Mergulho Amadores do Brasil (ENAD), Irineu J. Kloeckner, do Rio Grande do Sul (RS). O destaque especial vai para a atleta Vilma Souza, que estará representando Ilhéus e a Bahia no mundial de pesca na África do Sul, em outubro deste ano.
Pesagem e solidariedade – O presidente da CBPDS, Eduardo Leal, informou que o peso e medida das peças, seguirá a tabela oficial do Ibama, segundo Portaria 445/14 do órgão. “Será cumprida de acordo com regulamento, assim como a devolução ao mar, se houver, peixes dentre as 475 espécies proibidas ou em vias de extinção. Após a pesagem, os peixes capturados serão doados à instituição filantrópica, Núcleo Espírita Paz, Amor e Caridade, do bairro Nossa Senhora da Vitória, um ato de solidariedade”, assegurou.
Ao todo, três clubes de pesca da Bahia e mais treze de outros estados disputarão esta edição. São 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior, vindos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Maranhão e Ceará. Serão mais de 400 visitantes entre atletas e familiares. Nesse sentido, a cidade refletirá a continuidade da boa média da ocupação hoteleira, principalmente, nos hotéis localizados no centro da cidade, já garantido cem por cento de ocupação, segundo dados dos organizadores e empresários do setor hoteleiro.
Segurança – Os organizadores do evento chamam a atenção para a segurança dos banhistas, surfistas e da turma do futebol, que ocupam os espaços da orla da avenida, para que a partir de amanhã, liberem toda a área da competição, quando estarão montadas as baias. Esta medida facilitará a circulação das equipes, dos juízes e fiscais de prova.
No domingo (10), às 7 horas, terá o início da segunda e última etapa, com encerramento previsto para às 11h30min. Logo mais, às 19 horas, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas, na Churrascaria Recanto Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário