segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Catequese do Pontal realiza Mostra Bíblica neste sábado

A Catequese da Paróquia São João Batista, no Pontal, realiza neste sábado (30), a sua 7ª Mostra Bíblica. O evento terá inicio às 15 horas, com as crianças da pré-catequese, na Igreja. Os estandes para exposição das atividades das turmas maiores estarão instalados na área social da Paróquia, situada na Praça São João Batista em Ilhéus. Às 19 horas, o Padre Joelson celebra a missa de encerramento.
A Mostra encerra as atividades do “Mês da Bíblia” que neste ano destaca a missão de Jesus dando ênfase ao Ano Mariano e aos 50 anos de sagração da Catedral de São Sebastião. O evento reúne cerca de 130 catequizandos que são acompanhados por oito catequistas e aproximadamente dez pré-catequistas. 
De acordo com a coordenadora, a professora Rosana Nogueira, serão montados seis estantes com o objetivo de apresentar, de forma lúdica o amor de Deus pela humanidade relatado em todos os livros da Bíblia. Os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano se empenham nas suas atividades para levar os visitantes a uma viagem nos tempos bíblicos.
A professora Rosana frisa que “os visitantes poderão fazer uma viajem pelos estandes temáticos sobre as parábolas do Jôio e do Trigo, da Árvore e dos Frutos, do Filho Pródigo, dos Talentos e da Ovelha Perdida. O último estande é dedicado a Virgem Maria e ao Ano Mariano, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul (SP), bem como do III Congresso Eucarístico Mariano da Diocese que se realiza em Ilhéus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário