terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desfile de 7 de setembro terá início às 8 horas, em Ilhéus

O desfile cívico e militar de 7 de setembro, comemorativo pelos 195 anos de Independência do Brasil, terá início às 8 horas, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, em Ilhéus. O desfile contará com a participação do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito José Nazal, representações das forças militares, escolas públicas e particulares, dos clubes de serviço e de secretarias municipais.
Segundo informações da professora Célia Miranda, vinculada à Secretaria de Educação e à coordenação do evento, o início do desfile será com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, seguido de revista à tropa. Os pelotões sairão do ponto em frente ao Cine Santa Clara, na Avenida Soares Lopes. O tema das comemorações este ano é “Brasil, teu futuro espelha essa grandeza.”
O grupamento militar será o primeiro a desfilar, composto por representação da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e pelos pelotões da Marinha, da 18ª CSM – Circunscrição do Serviço Militar (Exército), acompanhados pela Banda da Polícia Militar, Colégio da Polícia Militar (COM) Rômulo Galvão, com a própria banda; Companhia Independente de Pelotão Especializado (CIPE-Cacaueira); 1º Pelotão Misto das 68ª/69ª/70ª Companhias Independentes da Polícia Militar; 2º Pelotão PETO (Pelotão Especial Tático Ostensivo); Rondesp; 5º Grupo de Bombeiros Militares; Guarda Civil Municipal; e Centro de Formação de Bombeiro Civil – Fireguard.
Em seguida, o grupamento motorizado da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares, da Guarda Civil Municipal, do SAMU e da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran). Logo após, virá o grupamento dos Clubes de Serviços, com as seguintes representações: Projeto Sociocultural Arte-Dança, Associação dos Deficientes Físicos (Adefi), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lions Clube Ilhéus Centro, Lions Clube Ilhéus Pontal, Lions Clube Ilhéus Norte, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (Aapc), Movimento Desperta Débora, Rotary Clube Ilhéus Jorge Amado, Capítulo São Jorge dos Ilhéus, Ordem Demoley, Conselho Tutelar de Ilhéus e Clube Dos Desbravadores.
Escolas – O grupamento das escolas particulares contará com a presença da Escola Adventista de Ilhéus e da Escola Batista de Camamu. Em seguida, as escolas públicas Colégio Estadual Sá Pereira e Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, acompanhados pela Fanfarra do Colégio Luís Eduardo.
Já o grupamento das escolas da rede municipal de ensino será aberto pela Fanfarra da Escola Municipal do Pontal, seguida pelas escolas nucleadas de Castelo Novo, de Banco Central e de Santo Antonio da EMP. As Nucleadas de Sambaituba, de Banco do Pedro, de Aritaguá I e a Escola Municipal Temístocles Andrade (EMTA) terão o acompanhamento da Fanfarra da EMTA.
A Fanfarra do Instituto Municipal Eusínio Lavigne (Faime) acompanhará os pelotões das escolas municipais São Pedro, Princesa Isabel, de Aritaguá II e do próprio IME. O desfile será encerrado por representações da Controladoria Geral do Município (CGM) e das secretarias municipais de Serviços Urbanos, de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário