terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ilhéus vai realizar III Congresso Eucarístico e Mariano

A cidade de Ilhéus (Bahia) vai acolher, entre os dias 24 de setembro a 1º de outubro o III Congresso Eucarístico e Mariano da Diocese de Ilhéus. O evento está motivado pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 50 anos de sagração da Catedral de São Sebastião.
Durante o Congresso Eucarístico e Mariano da Diocese de Ilhéus, com o tema “A Virgem Maria no mistério de Cristo e da Igreja”, os cristãos católicos vão estar envolvidos em conferencias, palestras, painéis, caminhada, missa e o show de encerramento como grupo Anjos de Resgate. 
Os congressistas vão estar distribuídos no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, os jovens, concentrados no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na Avenida Canavieiras e as crianças terão um auditório e sala especial com uma programação própria também, no Centro de Convenções.
O encerramento da programação do Congresso se dará após a caminhada, com a missa, presidida pelo Bispo Dom Mauro Montagnoli com a presença de todos os padres da Diocese.
Os Congressos
A diocese de Ilhéus realizou o seu primeiro Congresso Eucarístico e Mariano em 1954, em adesão ao XXXVI Congresso Eucarístico Internacional, realizado no Rio de Janeiro, em comemoração ao Ano Santo Mariano, decretado pela passagem do primeiro centenário do dogma da imaculada conceição.
O segundo Congresso, da Diocese de Ilhéus, aconteceu entre 23 e 30 de agosto de 1987, por ocasião das reformas realizadas na Catedral de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário