sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura de Itabuna inaugura Espaço Aconchego

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou esta semana o Espaço Aconchego, uma casa de acolhimento às crianças que sofreram violação dos seus direitos. Com o objetivo de cuidar das crianças que se encontram em situação de risco social, o espaço, que será mantido pela Prefeitura com apoio da iniciativa privada e da sociedade civil, inicia suas atividades atendendo 25 menores entre 0 e 12 anos.
Ao receber as crianças no espaço, o prefeito Fernando Gomes sensibilizou-se com a condição de desamparo familiar à qual as crianças se encontram. Para Fernando Gomes, é nesse momento que o poder público deve ter a sensibilidade para, além da assistência, transmitir a eles todo o carinho possível. “É lamentável que ainda tenhamos crianças que vivem em estado de vulnerabilidade, em situação de abandono por parte da família. Mas o que temos que fazer é transformar esse lamento em amor e força para poder cuidar delas”.
A secretária de assistência social, Sandra Neilma, contou que a preocupação inicial foi em implantar a casa com qualidade para que a equipe de funcionários oferecessem um ambiente saudável e, de fato, aconchegante. Sandra Neilma destacou o trabalho realizado pela gestão municipal, através da Secretaria de Administração, que adequou a casa, e enfatizou o compromisso do corpo técnico da SAS, que vem trabalhando com empenho para colocar em prática as ações que visam assistir os cidadãos que mais precisam.
O Espaço Aconchego irá fornecer cinco refeições por dia para os menores. O local dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por um coordenador, dois psicólogos, dois assistentes sociais, um pedagogo e cuidadores. O diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade da SAS, Valeriano Amaral, conta que, dentre as atividades diárias que serão executadas, as crianças terão acesso às oficinas de leitura, musicalidade, dança, além de contação de histórias e recreações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário