quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Garoto com câncer pede cartões do mundo todo para comemorar o último Natal

Jacob recebeu tantos presentes de desconhecidos
que seu quarto no hospital ficou lotado.
Foto: Reprodução/Facebook 

O menino de nove anos, foi diagnosticado com apenas mais um mês de vida.

 No hospital, Jacob Thompson lê alguns dos
 cartões natalinos enviados por desconhecidos.
 Foto: Reprodução/Facebook 
Apenas mais um mês de vida. Este foi o diagnóstico dado pelos médicos ao garotinho de 9 anos, Jacob Thompson, que luta contra um tipo de câncer desde os cinco anos de idade. A doença alcançou o estágio terminal, em que a medicação não tem mais chance de reverter a situação. Para celebrar os seus últimos dias, a família do menino decidiu antecipar o Natal e pediu a ajuda de pessoas de todo o mundo. 
Ao ouvir a triste previsão de um fim próximo, a família quis garantir que Jacob tivesse sua última comemoração de Natal, a festividade preferida dele. Para deixar tudo mais especial, o garoto pediu cartões natalinos com mensagens de desconhecidos. O pedido comoveu milhares de pessoas ao redor do mundo e Jacob passou a receber cartões e presentes de diversos lugares. 
O resultado desta corrente de solidariedade pode ser acompanhado pela página criada pela família no Facebook. Só na última segunda-feira (6), o garotinho recebeu 14 mil cartas no hospital onde está internado. A família, que irá celebrar o Natal no próximo domingo (12), têm compartilhado toda sua gratidão nas redes sociais, com relatos de mensagens vindas dos sete continentes, inclusive do ator e ex-governador do estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. 
"Não podemos expressar o quanto isto significa para nossa família. Estamos passando por um dos momentos mais difíceis das nossas vidas e sabemos que o mundo inteiro está com a gente. Melhor ainda: o mundo inteiro está com Jacob. Nunca conseguiremos agradecer a vocês o bastante", escreveu a família. 
Com o intuito de facilitar a confecção das homenagens ao menino Jacob, a família revelou um pouco da sua personalidade e suas preferências. "Ele é um típico garoto de 9 anos. Suas paixões incluem Minecraft, Lego, Star Wars, nadar e cantar suas músicas". Sua cor favorita é laranja e ele ama pinguins. 
Os interessados em participar da corrente e enviar um recadinho para o garotinho, devem enviar uma mensagem pela página de Jacob no Facebook ou no endereço do hospital: Jacob Thompson / C/O Maine Medical Center / 22 Bramhall Street / Portland, ME 04102. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário