“Cores e brincadeiras, celebrando 45 anos de pintura” é a exposição que marca os 45 anos de carreira do artista plástico Carlos Alberto Alves de Moura, o Makalé. A vernissage será aberta nesta sexta-feira (17), a partir das 19 horas, na Galeria do Teatro. Além de telas já expostas em outras ocasiões, a exposição traz vários trabalhos inéditos que abordam o cotidiano e também antigas brincadeiras infantis populares. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 deste mês.
Natural de Recife (PE), Carlos Makalé é radicado em Ilhéus. Começou sua jornada nas artes plásticas na década de 60, quando ingressou na Escola Federal de Pernambuco. Estudou as oficinas de desenho, pintura, escultura, modelagem, tipografia, encadernação e na mesma década participou de edições do Salão dos Novos no Museu de Arte Contemporânea, em Olinda. Na década de 70 ingressou no curso de desenho e pintura da Escola de Belas Artes, da Universidade Federal de Pernambuco e nos cursos de pintura, desenho e escultura na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães, em Recife. Também fez cursos de desenho e decoração, na Escola Técnica Federal de Pernambuco e participou da decoração de carnaval de vários clubes com a equipe do Professor Walfrido Freire.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKiPq8TrvdnzwqI07I0smofSuMz7xu16aD7PZUIlJMc1E1GrEBUIluOYWLgIuoAKFGXE6dJTEQjutIamzKlR3g6GdMcFSHMOahfCXhM6g_nYuI8d_R_7j6EfE8qzE94EPZGtrnMJEu3Sk/s320/Makal%25C3%25AA+obra+divulga%25C3%25A7%25C3%25A3o.png)
Aposentado como desenhista técnico pela Prefeitura de Ilhéus, Carlos Makalé ministrou curso de pintura e desenho na Universidade de Santa Cruz (Uesc), promovido pelo Projeto Tosta Filho; ministrou curso de desenho e pintura pela Fundação Cultural de Ilhéus e curso de desenho e pintura organizado pelo Sesi/Ilhéus. Foi coordenador do curso de desenho e pintura da Sociedade Arte e Cultura de Ilhéus (Saci) e seus últimos trabalhos foram expostos na galeria da antiga sede do Teatro Popular de Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário