segunda-feira, 12 de março de 2018

Ilhéus chorou no adeus a Lindaura Kruschewsk



A sociedade ilheense lamentou entristecida o falecimento de Lindaura Kruschewsky, ocorrido nas primeiras horas da manha, na UTI do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. O sepultamento foi no final da tarde, no Cemitério Nossa Senhora da Vitória, no Teresópolis. 
Logo cedo O prefeito, Mário Alexandre, e o vice-prefeito José Nazal, lamentaram o ocorrido, através de nota distribuída pela Secretaria de Comunicação. 
Durante todo o dia parentes, artistas, intelectuais, populares, lideranças políticas e centenas de amigos foram até o necrotério do Saf, no bairro Conquista, onde foi velada. 
Lindaura nasceu no Rio de Janeiro, foi uma mulher importante na história de Ilhéus, aonde chegou em 1963. Trabalhou nas causas sociais e foi grande incentivadora das lutas em prol da cultura em toda região grapiúna.
Foi bailarina e atriz. Administradora da Casa de Cultura Jorge Amado. Deixa os filhos Alberto, Nino, Ivan Kruschewsky e a professora e bailarina Isabella Kruschewsky Bittencourt. 
Lindaura Maria Barreto Kruschewsky estará sempre em cada sorriso, em cada palco, em cada aplauso, em cada gesto que enalteça a cultura desta terra, que torne mais forte os laços e as raízes da gente que tanto amou e admirava. 
Dante Krushewsky- falecido a cerca de 40 dias - Isabela e Lindaura Kruschewsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário