sexta-feira, 23 de março de 2018

Será neste sábado o V Seminário regional sobre crack e outras drogas

Professora/Dra. Rozemare Cardoso
de Souza, coordenadora do evento 
A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) através do Centro de Referencia Regional para Formação de Profissionais acerca da prevenção e intervenção ao uso de drogas realiza neste sábado (24), no auditório Paulo Souto, o V Seminário regional sobre crack e outras drogas, com vistas ao debate sobre os retrocessos na política de Saúde Mental/ Álcool e outras drogas. 
O evento tem como público alvo os profissionais e estudantes da Saúde, da Assistência Social, da Educação e setores afins, e comunidade em geral. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre as questões políticas que enfraquecem os serviços que compõem a rede de atenção psicossocial aos usuários de drogas e seus familiares. 
A programação está prevista para começas às 8 horas com inscrições e credenciamento: às 9h30min, instalação da mesa seguida da conferência de abertura, abordando “Políticas de Saúde Mental/ Álcool e outras drogas: refletir e agir contra os retrocessos!”. 
Às 10h30m será a vez da Mostra de Experiências e Atividade Cultural e às 11 horas serão apresentadas as Palestras “Como identificar problemas relacionados ao uso de drogas e os dispositivos de encaminhamento” e “Uso de substâncias psicoativas (SPA) e práticas de resistências com pessoas vulneradas”. 
O debate terá como finalidade à elaboração de documento a ser encaminhado à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em defesa do fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e dos serviços da rede de atenção aos usuários de Álcool e Outras Drogas e de seus familiares. O encerramento está previsto para 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário