segunda-feira, 19 de março de 2018

Transporte público: Sistema será modernizado informa gerente da São Miguel

Ontem pela manhã moradores de Olivença realizaram uma manifestação contra o transporte público de Ilhéus. Os manifestantes impediram a saída dos ônibus, exigindo a presença dos responsáveis das empresas e da Prefeitura. 
Eles reivindicam o cumprimento dos horários,o aumento da frota e que venha ser estabelecida uma linha Olivença – Universidade Estadual de Santa Cruz para atender alunos da UESC, IF-BA, SENAI e aos trabalhadores em geral. Esses usuários atualmente usam os ônibus da linha nº 26, sempre superlotados. 
“O sistema de transporte de Ilhéus vai passar por uma reformulação total e, possivelmente, até o final deste ano o sistema de linhas bairro a bairro veja ser substituído por algo mais moderno,” explica o gerente operacional da empresa São Miguel, Josemir Dias. 
Com este objetivo a São Miguel contratou os serviços da Sitplan, uma empresa que há 27 anos atua no mercado planejando e modernizando sistemas de transportes coletivos. A Sitiplan foi responsável pela elaboração do projeto de modernização do sietema. Para isso realizou uma pesquisa e estudo minucioso de cada rota. Agora eles vão iniciar a implantação para execução do novo sistema em Ilhéus 
“O sistema atual está funcionando há mais de 30 anos, é impraticável, vias estranguladas, longas, que não atendem as necessidades dos usuários. Precisamos oferecer um serviço de qualidade aos usuários, mas no momento isso é impossível,” argumentou Josemir Dias. 
Otimista o gerente Operacional da empresa São Miguel acredita que até o final deste ano o novo modelo já esteja sendo implementado. Para isso a Prefeitura terá que atuar em vária áreas, principalmente nas intervenções de engenharia no Terminal Urbano, que será transformado em estação de transbordo e noutros pontos cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário