terça-feira, 17 de abril de 2018

Projeto de extensão da FMT beneficia estudantes de escola pública

Estudantes do 4º semestre do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Madre Thaís (FMT), realizaram o minicurso “Currículo e entrevista: caminhos para inserção no mercado de trabalho” com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual Eduardo Catalão. Trata-se de mais uma atividade do “Projeto de Extensão RH na comunidade”. 
O objetivo do minicurso foi destacar as tendências do atual mercado de trabalho e promover orientações práticas no que se refere às principais etapas para a construção adequada de um currículo profissional, a postura, os comportamentos, as atitudes e ações que representarão o diferencial competitivo na entrevista profissional. 
Os discentes da FMT, orientados pelos professores Msc. Antônio Sampaio e Msc. Elisane Colavolpe, envolveram e empolgaram os estudantes do Colégio Pedro Catalão com as atividades aplicadas. Na avaliação dos graduandos da Faculdade “atividades iguais ao Minicurso servem para incentivar os educandos e ampliar as suas perspectivas no campo de formação”. 
A professora Elisane Colavolpe, idealizadora do projeto RH na comunidade, ressalta “a importância do desenvolvimento de ações que destacam a relação do ensino aliado às necessidades sociais”. As atividades interdisciplinares interligadas aos projetos de extensão agregam conhecimento e capacitação aos graduandos que colocam em prática os conhecimentos, as ações que a priori ficariam apenas no campo das teorias, e nos diálogos realizados em sala da aula. 
“Desta forma, fica evidente que as informações levadas à sociedade também podem impulsionar o crescimento pessoal e profissional tanto dos graduandos quanto das pessoas que precisam de conhecimento e capacitação, a fim de estarem mais preparados para o ingresso e permanência no atual mercado de trabalho,” reforça a coordenadora do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, na FMT, professora Elba Karla Leão Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário