sexta-feira, 4 de maio de 2018

Além de inovador e pioneiro Curso da FMT atende exigência do setor

Diretor Geral da FMT, Dr. Eusínio Lavigne Gesteira
no lançamento do Curso
Diretor da  Mantenedora da FMT Isidoro Gesteira durante
a solenidade de lançamento do Curso Superior de
 Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate
O Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate lançado pela Faculdade Madre Thais (FMT), no dia 26 de abril e incluído no Vestibular 2018.2, é um marco na formação de profissionais. É o primeiro e único curso de graduação no Brasil para atender o mercado de trabalho existente com a formação de profissionais capacitados para contribuir no desenvolvimento técnico e socioeconômico das regiões cacaueira da Bahia e outros estados. 
Coordenado pela professora Cilene Nascimento Souza, o curso está de acordo com a exigência contínua para suprir às demandas da cadeia produtiva do cacau. Para tanto foi estruturado de forma que seus discentes, docentes e egressos possam se envolver nas propostas e problemas da cacauicultura, desenvolvendo, por meio da atuação prática, o espírito crítico-científico que sustenta as soluções alternativas e inovadoras. 
O objetivo geral é formar profissionais qualificados com capacidade de atuação em todas as áreas da cadeia produtiva da Produção de Cacau e Chocolate, assegurando qualidade, produtividade e formas de comercialização. O Tecnólogo em Produção de Cacau e Chocolate está apto para realizar Planejamento, implantação, execução, gerenciamento e avaliação dos processos de produção de cacau e derivados, desde a plantação aos produtos finais. 
Ao final das 2.620 horas/aula, integralizadas em seis semestres, o profissional estará habilitado para realizar análises microbiológicas, bioquímicas, físico-químicas, microscópicas, sensorial, toxicológicas e ambientais de cacau e derivados; Supervisionar os processos na área de produção de cacau e chocolate; Coordenar programas de controle de qualidade no processo de produção, beneficiamento e industrialização do cacau e chocolate. 
Também, estará capacitado para gerenciar a manutenção de equipamentos na indústria, desenvolver, implantar e executar processos de otimização de produtos de cacau e derivados; Desenvolver novos produtos e realizar pesquisa aplicada na área; Elaborar e executar projetos de viabilidade técnica e econômica; Gerenciar equipes técnicas na área. Realizar a disposição dos rejeitos gerados pela produção de cacau e derivados. Também pode vistoriar, periciar, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação, com ética e responsabilidade socioambiental. 
Ao concluir o Curso, cuja portaria de autorização MEC/SESu nº 94 de 06/02/2018, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 08/02/2018, o profissional poderá atuar em indústrias de cacau e chocolate; Laboratórios para análise de produtos de cacau e chocolate; Empresas e cooperativas de cultivo, armazenamento e distribuição de cacau e seus derivados; Empresas de consultoria, elaboração e análise de projetos; Instituições de ensino, pesquisa e extensão. 
VESTIBULAR 
As inscrições para o vestibular 2018.2 na FMT, para o ingresso no 2° Semestre Letivo de 2018 estão abertas. Podem ser efetivadas na secretaria da Faculdade na Av. Itabuna, 1491, Ilhéus-BA, ou o estande no It'Art Center, no Calçadão D. Pedro II e através do site www.faculdademadrethais.com.br
Estão sendo oferecidas vagas para nos turnos matutino e noturno nos Cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico), Serviço Social, Farmácia, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo e Cacau e Chocolate (tecnológico). As provas serão realizadas no dia 27 de maio (domingo), das 09 às 13horas na sede da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário