segunda-feira, 21 de maio de 2018

Curso de Fisioterapia da FMT realiza feira de Neurociências no Colégio Fênix

Os alunos do curso de Fisioterapia, da Faculdade Madre Thaís (FMT), sob a orientação da Fisioterapeuta e Docente de Neurociências, Gracielle Santos, levaram a Feira de Neurociências aos estudantes do Colégio Fênix, em Ilhéus. A feira é realizada pelo Projeto de extensão “FMT nas Escolas”. 
De forma lúdica, os discentes interagiram com os estudantes do ensino Fundamental e Médio do Colégio Fênix, através de maquetes, banners, e dinâmicas em grupo que abordaram a anatomofisiologia do sistema nervoso central e periférico correlacionando com as principais doenças. 
De acordo com a professora Gracielle Santos, o Projeto FMT nas Escolas, desenvolvido pela Faculdade Madre Thais, tem o objetivo de trabalhar as práticas das respectivas disciplinas no ambiente escolar. Assim, todos os envolvidos se beneficiam; os acadêmicos que ampliam as oportunidades de observações clínica-assistenciais, os alunos das escolas públicas que são atendidos pelo corpo docente e discente e a faculdade que cumpre o seu trabalho de responsabilidade social. 
O Projeto acontece semestralmente. Normalmente as diretorias das escolas públicas ou privadas pleiteiam junto à direção Acadêmica da FMT as atividades de interesse e os professores e coordenadores dos cursos se organizam para atender tais demandas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário