segunda-feira, 28 de maio de 2018

Faculdade Madre Thaís realiza IV Simpósio de Gestão de RH

O curso superior Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, da Faculdade Madre Thaís (FMT) realiza nos dias 6 e 7 de junho IV Simpósio RH. O evento será realizado no auditório Cid Gesteira, no térreo da sede da FMT, no Gabriela Center, situado na Avenida Itabuna.
O IV Simpósio de RH da FMT, com o tema Gestão da Acessibilidade, tem como objetivo discutir a importância do olhar do gestor para os portadores de deficiências como um profissional que precisa ter oportunidade como ser humano.
A Profª. Ms. Elba Karla Leão Silva, coordenadora do curso, lembra que “apesar da obrigatoriedade das leis, para as empresas, o gestor precisa trabalhar a empatia para com este profissional. Desta forma, o curso Tecnólogo de Gestão de RH, da Faculdade Madre Thaís, apresenta neste Simpósio, resultados de pesquisas, vídeos, entrevistas, mesas redonda e palestras sobre o tema. Não podemos pensar em gestão de pessoas sem pensar na inclusão social,” sentencia a professora.
O IV Simpósio, marca do Dia do Profissional de RH, comemorado mundialmente, em 3 de junho. A importância do profissional dessa área ultrapassa os limites nacionais. Suas funções variam de educar, ensinar, aposentar, pagar os salários, cuidar da saúde dos funcionários, resolver as pendências até intermediar o sindicato e a direção das empresas.
A história nos relata que os trabalhadores da Revolução Industrial do século XIX perderam seu espaço para a alta produtividade das máquinas e, por esta desvalorização da mão-de-obra humana, os proprietários das fábricas pagavam o preço que quisessem. Os operários se revoltaram diante da nova relação do trabalho: eram obrigados a se sujeitar às jornadas excessivas, baixíssimos salários, falta de segurança e trabalho infantil. 
Essas situações perduraram por muitos anos e, no Brasil, através de Getúlio Vargas, as leis trabalhistas foram consolidadas e deram início ao setor que geria os recursos humanos dentro de uma empresa. A largada que favorecia o contato legal entre empregadores e empregados foi dada, nessa época. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário