terça-feira, 29 de maio de 2018

Simpósio Multidisciplinar da FMT vai discutir “Terapias integrativas e complementares em saúde”

O III Simpósio Multidisciplinar em Saúde, promovido pela Faculdade Madre Thais (FMT), será realizado nesta sexta-feira (1) e sábado (2), no Centro de Convenções, Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus. O evento tem como tema “Terapias integrativas e complementares em saúde”. 
De acordo com a professora/Ms Ana Paula Adry, coordenadora do curso de Biomedicina, da FMT a temática do Simpósio é de fundamental importância pois trata sobre um assunto atual. Em março desde ano o Ministério da Saúde incluiu dez novas práticas de Terapias Integrativas e Complementares no rol de procedimentos efetuados pelo SUS. “O Simpósio estará abordando boa parte dessas terapias integrativas”, afirmou. 
A professora Ana Paula adiantou a programação do Simpósio anunciando a mesa redonda sobre Políticas públicas e integrativas no SUS. Também, às palestras sobre “Cuidados paliativos”; “Medicina tradicional chinesa”; “ Ziclague: um fitomedicamento para espasticidade muscular”, com a Dra. Edna Aragão Farias Cândido; “Medicina Tradicional Chinesa como pratica de cuidado na saúde mental”, com a Dra. Sheila Portela e “Ozônio para o bem estar físico e organização do sistema digestório (disbiose)” com Ádila Angélica Dantas de Santana. 
Serão abordados outros assuntos relacionado ao tema, como: Quiropraxia; Auriculopuntura; Acupuntura; Plantas medicinais; doula e parto humanizado; massagens integrativas; musicoterapia; massagens; ioga; dança; biodança; constelação familiar; Shantala; Ayurveda; medicação com cristais e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário