domingo, 27 de maio de 2018

Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ilhéus param segunda e terça-feira

Uma nova paralisação da Rede Municipal foi decidida em assembleia pelos Trabalhadores em Educação de Ilhéus. Serão dois dias na próxima semana - segunda (28) e terça (29) - marcados pela interrupção das atividades e atos públicos para conscientizar a população sobre os motivos do movimento e a realidade da categoria.
Os trabalhadores decidiram parar porque o governo municipal ainda não assinou o termo de compromisso firmado com a categoria, que apresentou contraproposta ao executivo inserindo ajustes como a troca do mês para implementação do retroativo dos servidores e a tabela salarial dos professores (antecipando de julho para junho). Ficou acordado, ainda, o reajuste de 6,81 por cento em maio e, na mesma folha desse mês, o pagamento da diferença de abril.
“Até o momento, mesmo ajustadas as alterações exigidas pela categoria, o termo de compromisso não foi assinado pelo executivo, motivo pelo qual a categoria decidiu parar em assembleia”, explica a secretária intermunicipal da APPI/APLB Sindicato, Enilda Mendonça.
O sindicato ainda fará a divulgação da agenda de mobilizações para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário