domingo, 17 de junho de 2018

Circuito Baiano de Jet Ski será no dia 29



A Baia do Pontal se transformará numa grande arena que abrigará o Circuito Baiano de Jet Ski – etapa Ilhéus Experience, que acontece entre os dias 29 de junho a 2 de julho (feriado estadual). A disputa reunirá mais de 100 praticantes do esporte entre eles, consagrados pilotos como o baiano Bruno Jacob, Cristiano Magarão, Bruno Serravale e Luan Trindade. Os pilotos inscritos podem utilizar qualquer tipo de jet ski com qualquer cilindrada. O evento integra as comemorações alusivas aos 484 anos de fundação e 137 anos de elevação de Ilhéus à categoria de cidade. 
Ilhéus é estratégica para a realização deste circuito baiano por conta da sua geografia, destaca Orlando Junior, um dos idealizadores do evento. “A baia possui uma pista oval de 2,2 quilômetros, considerados a maior arena de competições do mundo em tamanho de pista. O espaço possui duas pistas paralelas, cujos pilotos largarão da areia para contornarem as boias, seguindo até a arquibancada. Daí para frente é habilidade pura, e vence o piloto que cumprir em primeiro lugar o número de voltas pré-estabelecidas”, comenta Orlando.
A partir das 14 horas, abertura oficial com entrega dos Kits no Hotel Jardim Atlântico Resort. Já às 17 horas, no mesmo local, workshop e às 19, happy hour. No sábado 30, às 8 horas, passeio na Lagoa Encantada e às 18, Festa Sunset no hotel com a primeira Jet FantasyFest. Já no domingo, 1º de julho, às 8 horas, começam as competições na Praia do Cristo. Às 21, os participantes retornam ao hotel para participarem de uma festa a fantasia. No dia 2 de julho (feriado nacional) encerramento com dia livre com navegação pelo Rio do Engenho.
Disputas – Estão mantidas categorias de motos aquáticas, Free style (estilo livre), cujos pilotos se apresentam individualmente e terão alguns minutos para demonstrar suas habilidades em manobras, quando um corpo de jurados determina notas de zero à dez para cada apresentação. Além desta, ski (corrida) e o runabout (corrida de jet com assento), além da tradicional competição Slalon e Km Arranque, vão compor o quadro de provas.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur), da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) e da Polícia Militar (PM), além dos patrocinadores oficiais da modalidade na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário