sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Salário base dos técnicos das universidades estaduais baianas é menor que o mínimo nacional

outdoors 
O Fórum dos Técnicos das Universidades Estadual da Bahia, Estadual de Feira de Santana, Estadual do Sudoeste Bahia e Estadual de Santa Cruz, abriu a campanha salarial 2019 com outdoors denunciando os baixos salários da categoria. O valor de R$ 796 está congelado desde 2015 e as perdas salariais já chegam a 80%. 
Nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus a informação já está disponível para a população. O lideres sindicais anunciam que em breve a peça vai ser colocada em outras cidades que possuem campus da Uesb e Uneb. 
Os lideres sindicais que compõem o Fórum estiveram reunidos, na sede do Sintest/Uneb, em Salvador, para discutir sobre a ameaça de corte de ponto enviada pela Superintendência de Recursos Humanos da SAEB. 
Lideres das quatro universidades baianas
Orientados por Dr. Danilo Ribeiro foi construído um documento que foi protocolado na Casa Civil e na Saeb. O Fórum analisou que a atitude do governo Rui Costa é autoritária e abusiva. O documento repudia e delibera pela continuidade das ações conjuntas em defesa da categoria, cujos salários pagos pelo governo da Bahia, estão abaixo do valor do salário mínimo nacional. 
No último dia 16, a mobilização dos Técnico-Administrativos das quatro Universidades Estaduais da Bahia, promovida em sintonia pelo Fórum dos Técnicos, atingiu fortemente a imagem do Governo, também pelos outdoors afixados em toda a Bahia, denunciando o descaso do Governo. “Por essa razão, o Governador Rui Costa agiu com peculiar tirania, cortando o ponto dos técnicos que paralisaram suas atividades nequele dia,” explica uma dos lideres do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário