Professora Andréa Dickie destaca a qualidade e avanços do curso de Enfermagem da FMT
![]() |
Professora Andréa Dickie, coordenadora do curso |
A professora e MSc Andréa Dickie de Almeida Nogueira afirma que “a Enfermagem, sinônimo de qualidade em seus locais de atuação, luta pela instituição de novos valores e combate e enfrentamento dos mitos na reorganização da assistência à saúde, na universalização da ideologia de que o processo saúde-doença é determinado pela qualidade de vida. E, sendo a meta atingir saúde para todos, não há como prescindir da democratização das relações de trabalho no interior de equipe de saúde e da adoção de ações integradas ligadas à articulação, intersetorial de bem-estar social e como concurso de outras ciências, agora não só biológicas, mas também humanas”.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da FMT “diante desta realidade e, considerando a seriedade e o compromisso da Enfermagem com o cuidado à saúde, a Faculdade Madre Thaís, busca por uma prática e ensino de qualidade. Desenvolver formação técnico-científica que confira qualidade ao exercício profissional é uma missão do enfermeiro no engajamento da produção científica e de trabalhos que agreguem o saber para a incrementação nos processos de trabalho”.


“As produções citadas foram apresentadas por alunos de enfermagem empenhados na melhoria técnico científica da sua profissão com vistas numa melhor qualidade de vida e assistência à saúde do ser humano. Ética, compromisso, qualidade, tecnologia e humanização são algumas palavras chaves da nossa instituição e dos nossos alunos,” conclui a coordenadora do curso, Andréa Dickie.
Comentários
Postar um comentário