Santa Casa de Ilhéus inaugura ala para atendimento particular e amplia leitos para SUS
A Santa Casa Misericórdia de Ilhéus inaugurou uma nova ala no 2º andar do Hospital São José para atender pacientes dos convênios e particulares. São 38 novos leitos para internação em 25 apartamentos construídos com recursos próprios da instituição.
Na nova ala é composta da enfermaria denominada Eulina Lavigne Gesteira, jovem senhora que exerceu o papel de voluntária social no acompanhamento de pessoas portadores de câncer, que buscavam a instituição para tratamento, no que possibilitou a criação da Casa de apoio a pessoas com câncer Dom Eduardo. A segunda enfermaria, recebeu o nome de Madre Margarida Cunha, uma justa homenagem que a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus presta à fundadora da Fraternidade Religiosa, da Congregação das Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil, que ao longo de 70 anos prestaram inestimáveis serviços a todos aqueles que passaram como colaboradores médicos e equipe multiprofissional do Hospital São José.
Ainda segundo o provedor, “mesmo focando os atendimentos particulares, a nova ala, os apartamentos destinados ao SUS, como todos no Hospital, obedecem ao padrão de qualidade e as normas da Vigilância Sanitária, com a menor quantidade de leitos em cada unidade. Aqui quando o paciente entra ele paciente da Santa Casa, do Hospital São José, não é SUS ou privado. A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus tem a única Maternidade da cidade, igualmente o banco de Sangue, Uro-laser. também o único serviço com quimioterapia para tratamento do câncer em Ilhéus que atende SUS e convênios. Em breve estaremos realizando, aqui no Hospital São José cirurgias cardíaca e bariátrica,” anunciou.
Finalizando o seu pronunciamento disse que a instituição não está ligada a partidos ou ideologias, mas tem a obrigação de reconhecer e agradecer aos que defendem, ajudam e participam das nossas dificuldades e alegrias. O deputado Federal Antônio Brito, em sua luta em defesa das Santas Casas tem contribuído em muito com a nossa instituição. O mesmo temos a dizer da deputada Estadual Ângela Souza que em vários momentos pode interceder junto ao governo do Estado e em empresas privadas em favor da Santa Casa de Ilhéus.
Falaram reconhecendo os méritos da gestão e instituição o representante do Poder Legislativo, vereador Ivo Evangelista, a assessora de Planejamento da Santa Casa, enfermeira Marleide Figueiredo, a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde,Mariza Pinheiro, o vereador Fabrício Nascimento e o representante do corpo Clinico do Hospital Dr. Juliano Motta.
Comentários
Postar um comentário