segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Solidariedade: Criado o grupo “Mães das Vitórias” de oração e escuta


“Saudade é o revés do parto, saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu”. Ao escrever Pedaço de Mim, o cantor e compositor Chico Buarque relata a dor de mães que perderam seus filhos. É isso mesmo! Amor de mãe não tem fim – não depende de presença física, muito menos de ausência. A condição de ‘mãe’ muito menos. Pensando assim, está sendo criado um grupo voltado para as mães que perderam os seus filhos. 
“As mães das Vitórias” vão se reunir às 17 horas das terças-feiras, na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, no Teresópolis. A ideia partiu da professora e médica Mônica Moura Costa, “estaremos em oração. Não se trata de um grupo terapêutico e, sim, de escuta, acolhida e oração,” explica ela com a experiência de quem já viveu. 
“O grupo, o momento de oração, busca criar e garantir um espaço onde os pais possam expressar os sentimentos e humanizar o luto através do acolhimento. Um espaço para falar do sofrimento com a segurança de ser compreendido. Só quem sabe a dor de perder um filho é a mãe que perdeu o seu filho.” explica Mônica Moura Costa. 
Painel 
Dando sequencia as ações de requalificação da Igreja e do cemitério Nossa Senhora das Vitórias, a parede externa, do fundo da Igreja, vai receber uma pintura do artista Rildo Moreira, conhecido como Rildo Foge. A obra vai retratar um grande presépio e está incluída na iniciativa trabalho de requalificação, liderado pela médica Monica Moura Costa. 
A primeira etapa da requalificação já está concluída. Foicom a reforma do gradil externo, recuperação do muro do púlpito da frente da Igreja. Um painel formado por mosaico de motivos religiosos foi pintado pelo mesmo, passou a ocupar todo muro lateral na entrada do Cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário