segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia será realizada nos dias 25 e 26 de outubro de 2018 pelo Departamento de Ciências da Educação (DCIE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento bianual está vinculado ao projeto “A Importância da Educação Científica para a Formação de Professores do Ensino Fundamental”. 
Contando com a participação colaborativa das secretarias da Educação dos municípios de Ilhéus, Canavieiras e Itabuna, também das Instituições UFSB, SESI – SENAI, IFBA-Campus Ilhéus, a Conferência é destinada a apresentação das produções relacionadas às ações de extensão, ensino e pesquisa da educação básica ao ensino superior; práticas educativas e sociais na modalidade relatos de experiências; exposições; comunicação, pôster, minicursos e oficinas. 
O público-alvo são os professores do Ensino Superior, da Educação Básica, estudantes de cursos de licenciaturas, pesquisadores e demais profissionais interessados, focando o tema “Educação Científica e Inclusão Sociocientífica: ressonâncias com a escola e a comunidade”. A Conferência demarca um campo da educação em ciência no Sul da Bahia, de modo integrador e multidisciplinar. Nesse formato, processos críticos de natureza colaborativa e sociocientífica, certamente viabilizarão a apropriação de meios estratégicos em vista de reconhecer outros impactos na educação e iniciativas inovadoras. 
As dez áreas temáticas propostas são: Educação, Ensino das Ciências por Investigação na Educação Básica; Educação, Ensino das Ciências por Investigação, os currículos, a escola e a sala de aula da Educação Básica; Educação em Ciências – diversidade, multiculturalismo e gênero; Educação em Ciências e a inclusão; Educação Científica em espaços não escolares; Educação, Ensino de Ciências e Educação Ambiental na abordagem da Química Verde e da CTSA; Educação, ensino das ciências na Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação Científica, Ensino de Ciências da Natureza, Educação Continuada de Professoras e Professores; Educação em Ciências e Saúde das pessoas na Educação Básica e Sustentabilidade para Redução da Desigualdade: saberes tradicionais e científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário