sábado, 6 de outubro de 2018

Aeroporto Jorge Amado passa a ser administrado por empresa privada

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul do estado, passou a ser administrado pela empresa Sosicam a partir desta sexta-feira (5). A concessionária venceu uma licitação realizada em julho, assinando o contrato de concessão, passando a administrar o local. 
Segundo informações do G1, o aeroporto foi delegado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em 2017. A licitação foi aberta em abril deste ano. De acordo com a Seinfra, o terminar recebe uma média de 700 mil passageiros por ano e opera com voos regulares.
Com a concessão, serão realizadas obras de ampliação e melhoria de locais como a pista, o pátio e o terminal de passageiros. O investimento previsto para a realização destas mudanças é de R$ 100 milhões ao longo de 30 anos de contrato, sendo os primeiros R$ 30 milhões utilizados nos primeiros cinco anos de gestão. 
A Sosicam já é administradora do Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e o da Ilha de Comandatuba, no município de Una, localizado na região sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário