segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Agência anuncia chuvas fortes em Ilhéus





A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta, por conta das chuvas que vêm caindo na cidade. e faz o monitorando de todas as áreas de risco existentes nos morros do município.
 De acordo com o site Climatempo (https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/49/ilheus-ba), nas últimas horas foi registrado um índice pluviométrico de 55 milímetros, que deve se estender até terça-feira (30), porém em menor quantidade. 
Em casos de emergência, o contato para a Defesa Civil deve ser feito para os telefones (73) 98899-2123 e 98836-2753. 
Com bueiros entupidos por falta de manutenção a cidade viveu o drama dos alagamentos. 
A ausência de ações efetivas de limpeza na cidade, pelo poder publico municipal, como sempre, resulta em grandes transtornos à população.
Nas áreas onde o projeto "Asfalto Legal", realizado pelo Governo do Estado, passou sem o acompanhamento técnico da prefeitura resultou em graves problemas. 
Os alagamentos de repetiram em todos os bairros, principalmente no Teotônio Vilela, Cidade Nova e Avenida Soares Lopes , Av. Itabuna, Malhado, Sapetinga etc.
DE acordo com a agencia, uma frente fria chegou a Bahia ontem com chuvas em todo estado, principalmente no litoral e em Ilhéus. 
A previsão é de pancadas de chuva durante a tarde e à noite. As condições climáticas vão até o final da semana. 
Segundo o Instituto Climatempo, hoje terça-feira, será de muita nebulosidade e chuva frequente. 
No interior da Bahia, o risco de raios é alto. As rajadas e vento pelo litoral do estado podem chegar aos 60 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário