terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ator ilheense Vinicius Patrício está na serie “Impuros” nos canais FOX





A serie “Impuros”, que estreou no dia 19 de outubro nos canais FOX e FOX Premium poderia ser mais uma produção brasileira sobre criminalidade, tráfico de drogas e a vida na favela carioca. Mas o seriado, que tem direção do brasiliense René Sampaio em parceria com Tomás Portella, vai além. Tem a presença do Ator, ilheense formado pelo curso de Teatro da Universidade Cândido Mendes, antigo curso da UniverCidade, Vinicius Patrício. 
Vinicius Patrício já atuou em varias series e episódio, inclusive na TV, desta vez numa história sobre pessoas. Impuros. Talvez o nome já dê alguma dica sobre a trama estar longe das clássicas dicotomias “bem versus mal” ou “bandido versus vilão”. O cenário é Rio de Janeiro, anos noventa, Morro do Dendê e o tráfico de drogas. Com direção de René Sampaio e Tomás Portella, a série aposta nas relações humanas, com personagens cujos dramas pessoais e familiares se entrelaçam no decorrer das cenas. 
Falar em estética negra é necessário mencionar Zózimo Bulbul, cineasta e ator negro, que dirigia seus próprios filmes. A busca por uma nova estética e outras representações dos corpos negros em cena fez com que Bulbul marcasse seu nome na cinematografia brasileira. Mas por que falar em de Bulbul? Respondo com outra pergunta: por que mais um protagonista negro quando o assunto é favela e tráfico? Respeitemos a verossimilhança e as estatísticas, mas em tempos de debates raciais, o cuidado se faz necessário. 
Problemáticas estéticas à parte, Impuros avança alguns degraus e mostra-se como uma série bem produzida e de roteiro maduro. Com personagens bem construídos para além de alguns clichês, a série aborda complexidades de pessoas comuns que têm desejos e conflitos. 
As gravações de Impuros duraram cerca de dois meses em locações no Brasil e Uruguai, a carga dramática das cenas é um ponto forte, fator esse acrescido por conta do elenco, com nomes como André Gonçalves (O Homem do Ano), Fernanda Machado (Confia em Mim), Antônio Carlos Santana (Força do Querer), João Vitor (Rock Story), Cadu Favero (Tropa de Elite 2), Peter Brandão (Babilônia), Sérgio Malheiros (Malhação), Leandro Firmino (Cidade de Deus), Lorena Comparato (Rock Story), Gillray Coutinho (#MeChamadeBruna), Vinícius Patrício (A Menina Índigo), Karize Brum (Rebelde), o uruguaio César Troncoso (Infância Clandestina). 
Impuros é exibida semanalmente, toda sexta-feira, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário