terça-feira, 16 de outubro de 2018

Com programação intensa começa quarta-feira o II Simpósio de Engenharia da FMT

"Empreender e Inovar: Os desafios da Engenharia". Este é o tema do II Simpósio de Engenharia, da Faculdade Madre Thaís (FMT). O evento é promovido pelos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da Faculdade, nos dias 17, 18 e 19 de outubro com inscrições abertas para estudantes, professores, profissionais de atuação em várias áreas do segmento e ao público interessado.
A programação conta com palestras e minicursos. As inscrições podem ser feitas das 17h30min às 19 horas, no auditório Cid Gesteira, no térreo do pavilhão principal da Faculdade Madre Thaís, onde serão desenvolvidas as atividades. O valor da inscrição inclui as palestras e minicursos. Cada aluno tem direito a dois minicursos e as inscrições para os minicursos serão feitas no dia 17 das 16 às 22 horas, no Auditório da FMT, com direito a certificado. 
As atividades terão inicio às 19h30min com a palestra “Reabilitação de pontes com novos materiais: microfibra sintética e fibra de carbono” que será apresentada por Adriano Silva Fortes, Dr. em Engenharia civil, diretor técnico da Fortesas e da Concrelab. As 20h30min a engenheira e arquiteta Lilian Mara Sales Bounicontro, professora da UFSB, vai destacar o tema “Conforto térmico e eficácia energética no ambiente construído”. 
Na quinta (18) e sexta-feira (19), serão abordados tema sobre “Sustentabilidade e inovação na produção de matrizes e cimentícias” com o professor da UFRB, Cleidson Guimarães. A professora Leila Oliveira Santos, da UFSB, aborda “Impactos ambientais na área urbana” e Rita de Cascia Avelino Suassuna, também professora da UFSB, vai falar sobre “Água e sustentabilidade”. 
Durante o II Simpósio de Engenharia da Faculdade Madre Thaís serão realizados os minicursos “Aspectos relevantes da tecnologia do concreto”, ministrado pelo engenheiro Adriano Fortes; “Geotecnia de fundações: caracterização e ensaios”, com o Engenheiro Civil Marcos Telles. O engenheiro Civil Walyson Matos vai ministrar o minicurso “Gestão de riscos na construção civil” e o engenheiro Suzano Menezes “Desafios na gestão de custos”. 
“Dimensionamento de rede de esgoto” será facilitado pelo instrutor Anderson Alves e o Engenheiro civil Ricardo Araújo. Outro minicurso é sobre “Archicad: introdução a uma ferramenta bim” tendo como instrutor o Engenheiro Civil Cezar Espínola e o professor Geraldo Porto vai trabalhar “Pequenos reparos em instalações elétricas prediais”. 
Os minicursos abordam ainda, temas como: “Ensaios não destrutivos para estruturas de concreto” pelo Engenheiros Kleber Carvalho e Mariane Lima; “Estratégias de marketing para alavancagem de negócios em engenharia”, pelo professor Adson Nobre e “Concreto: propriedades, materiais e proporcionamento”, ministrado pelo Engenheiro Cleidson Guimarães. 
Também, no Simpósio a mesa-redonda “Diploma na mão. E agora?” envolve palestras do proprietário da Proativa Automação Projetos e Sistemas, Eliel da Silveira, do sócio da Legus Engenharia, Rafael calixto e de Thiago Pacheco Fernandes, engenheiro da Massi Construtora e Incorporadora Ltda.aa

Nenhum comentário:

Postar um comentário