terça-feira, 30 de outubro de 2018

Projeto da Faculdade Madre Thaís suscita formação e acesso à justiça

O projeto “Ciclo de Direito e Cidadania” é idealizado como uma forma de promoção de acesso à justiça através conscientização da comunidade sobre seus direitos e deveres, pretendendo colaborar para a formação de um cidadão inquieto que saia da inércia quando descumpridas ou violadas suas garantias. 
“Afigura-se, desse modo, como um evento realizado para a comunidade, em especial, jovens e adolescentes, apresentando-se como uma proposta de integração dos acadêmicos com a sociedade,” assegura a coordenação do Projeto. 
A atividade de extensão é desenvolvida pelos alunos do 1º ao 7º semestre do curso de Direito através da elaboração de oficinas, cartilhas, palestras e seminários, monitorados pelos docentes da Instituição. No desenvolvimento das atividades são tratados os seguintes temas: Direito à vida; Direito à educação; Igualdade e gênero; Acesso à justiça; Liberdades: expressão, sexual; religiosa; informação; Direitos sociais; ECA; Violência contra a mulher. 
A principal meta da atividade é inserir o estudante de Direito na sociedade onde vive e para a qual prestará serviços depois de egresso, ofertando a possibilidade de o acadêmico conhecer, respeitar e, sobretudo, intervir de forma a colaborar para a promoção da pacificação social, da justiça e da redução das desigualdades sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário