terça-feira, 16 de outubro de 2018

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

Mapa do Campus Soane Nazaré de Andrade,da UESC
Onde será realizada a VI Feira das Profissões
Nesta sexta (19) e sábado (20) a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está recebendo alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região para participarem da VI Feira das Profissões. O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade, que terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade e os estudantes podem participar sozinhos, acompanhados por seus professores, seus pais ou amigos.
O evento, com o tema “Aproximando a universidade das escolas” será aberto pela reitora Adélia Pinheiro, às 9 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da UESC, no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus. Depois deste momento, até sábado (20), os visitantes serão auxiliados, pelos universitários, a descobrirem o seu futuro profissional.
A Feira é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos de graduação oferecidos pela UESC, sobre os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior, laboratórios, centros de pesquisa e os colegiados dos cursos de graduação.
O evento, coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reúne unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Alunos e professores atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.
Dicas para o estudante:
Elabore um questionário para levar no dia da visita à Feira. Depois analise o que chamou mais atenção.
Ande por todos os setores, salas e estandes montados no campus.
Seja curioso. Procure saber um pouco mais, não fique com dúvidas.
Não desperdice seu tempo, este é um dos momentos mais importantes para levantar o máximo de informação e tomar uma decisão que vai impactar no seu futuro profissional.
Quais perguntas devem ser feitas na Feira de Profissões?
Como é a atuação do profissional no mercado de trabalho?
A Universidade tem algum projeto de estágio?
Qual é o futuro dessa profissão?
Quais são as oportunidades para quem se formar nessa área?
Existe possibilidade dessa formação não ser necessária no futuro?
Como está o mercado de trabalho hoje e quais as mudanças para os próximos 10 anos?
A Universidade oferece continuidade nesta formação?
Quais são as dificuldades encontradas nessa área?
Caso tenha mais perguntas, não se esqueça de coloca-las no papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário