terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Faculdade Madre Thaís oferece curso focando massagem terapêutica e desportiva

O curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís vai oferecer, a partir de fevereiro, o Curso de Extensão de Massoterapia. Para tanto as inscrições já podem ser requeridas através da secretaria da instituição de ensino superior, ou através do site www.faculdademadrethais.com.br. O curso será coordenado pela professora Daiara Santos Loiola. 
Focando “Massagem terapêutica e desportiva” o curso está dividido em dois módulos. O primeiro tem como publico alvo graduandos na área da saúde e públicos em geral com o ensino médio completo. O segundo, alunos que tenham feito o I módulo, Massoterapeutas que já trabalham ou estudaram na área da massagem terapêutica ou do shistu. O Objetivo é desenvolver as competências necessárias para as atividades profissionais e acadêmicas juntamente com participantes de outros cursos e interessados, de forma coletiva aprendendo as melhores técnicas na área da massoterapia
A professora Daiara Loiola chama atenção para o ritmo de vida atual, muitas vezes repleto de atividades que consiste um desafio. “Quando não sabemos como nos comportar diante disso, nosso corpo costuma reclamar, através de dores, desconfortos, insônias. E aí aparecem técnicas que trazem o descanso e conforto necessários para poder encarar todas essas rotinas. A massoterapia é uma das modalidades dessas técnicas e é bastante famosa por ser eficaz. A massagem terapêutica nos traz um conforto vindo a proporcionar dias melhores, inclusive no que se refere à prevenção de doenças causadas em consequência de movimentos repetitivos e em outros aspectos da nossa vida”. 
“O curso de massagem oferece ao aluno a oportunidade de conhecer e aplicar técnicas milenares, auxiliando-o a adentrar no mercado de trabalho com um diferencial a mais, bem como, aos graduandos do curso de Fisioterapia, vez que poderão ter contato direto com pacientes, reconhecendo os pontos gatilhos e aprimorando os conhecimentos hora adquiridos. A massagem desportiva A fadiga muscular é a principal queixa de dores das pessoas que praticam esporte. A massagem desportiva ajuda a recuperar as fibras musculares através da aceleração dos movimentos rápidos de massagem, a retirada dos pontos gatilhos com técnicas miofacial, levando conforto para quem recebe a massagem”, explica a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário