terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Em Olivença vice critica publicamente o prefeito Mario Alexandre

Na cerimônia de abertura da Puxada do Mastro de São Sebastião, em Olivença , o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, criticou publicamente ao prefeito Mário Alexandre, que não compareceu a um dos mais importantes eventos do calendário turístico local. 
Foi o cacique José Raimundo quem iniciou as criticas ao prefeito de Ilhéus, que no começo do seu governo prometeu promover uma festa com mais estrutura, capaz de trazer de volta as características da tradição da Puxada do Mastro”. 
Esse ano, a prefeitura, não enviou sequer um carro de som para a execução do hino nacional. O equipamento utilizado pelos machadeiros foi emprestado por um empresário local. Demonstrando irritação o cacique José Raimundo pediu para que o vice prefeito José Nazal levasse as reclamações dos indígenas e dos machadeiros ao prefeito. 
Por sua vez, José Nazal ao lembrar suas raízes em Olivença (terra de alguns seus familiares e que morou na infância), elogiou os secretários Alcides kruschewsky(turismo) e Pawlo Cidade (cultura) por terem organizado a festa sem o apoio da Prefeitura, apenas com apoio de empresários. 
José Nazal lembrou que “na campanha de 2016 a dupla Mario Alexandre e Nazal prometeu fazer visitas periódicas em Olivença, atender na medida do possível as reivindicações da comunidade e, sobretudo, apoiar e manter a tradição secular da Puxada do Mastro. Na campanha dissemos aqui que as decisões seriam tomadas em conjunto. Esse foi o compromisso que Mário fez comigo”. 
Segundo Nazal, ao assumir o governo Mário escolheu alguns secretários que não têm compromisso com Ilhéus. “Essas pessoas é que estão decidindo tudo. Eu não posso fazer nada, pois vice não manda e não governa. Eu não tenho qualquer influência. Já disse a Mário que nos primeiros anos busquei fazer críticas dentro do governo. De agora em diante vou expor, reclamar e apontar os erros publicamente”, advertiu o vice. 
Finalizando José Nazal disse que o sumiço do prefeito “ficou feio” e que estará sempre disposto a dialogar com a população, olhando-a de frente e com sinceridade. Não pretendo me esconder,”sentenciou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário