sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Faculdade Madre Thaís expande campos de estágios para o curso de fisioterapia

A Faculdade Madre Thais (FMT) firmou novos convênios para os estágios do curso de fisioterapia. A informação é da coordenadora do curso na Faculdade, profª/Drª Karla Rocha Carvalho Gresik, onde explica que o estágio hospitalar será desenvolvido nos hospitais Vida Memorial, na área de pediatria e, no São José (Santa Casa de Misericórdia) nas áreas de urgência e emergência, ginecologia e obstetrícia, enfermarias e UTI. 
“Dessas, as áreas de ginecologia e obstetrícia, e urgência e emergência no Hospital São José ainda não dispõe de profissionais fisioterapeutas e será implantado o serviço de fisioterapia, contribuindo para a população que até então não dispunha do beneficio. Para a saúde da mulher a fisioterapia ajuda a grávida desde o momento do pré-parto, até aos primeiros cuidados com a mãe e criança,” explica a professora. 
Já na urgência e emergência, no mesmo hospital, a fisioterapia, junto com a equipe multidisciplinar, auxilia nos primeiros atendimentos, podendo até controlar situações mais graves que poderiam levar a internamentos na unidade de terapia intensiva. 
A professora Karla Gresik lembra que “servir a comunidade e formar grandes profissionais da área são os principais objetivos do curso da Faculdade Madre Thaís. Hospitais e outras instituições que possuem convênios com a faculdade tambem se beneficiam com o desempemho dos alunos que cursam o nível superior na instituição, sempre de forma supervisionada”. 
“O estágio é um processo que agrega as experiências necessárias para a qualificação do futuro profissional. Esta etapa configura a troca de conhecimentos entre os profissionais e o estagiário sobre a prática em diversos procedimentos,” conclui a coordenadora do curso na FMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário