sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Nem todos “não estáveis” foram demitidos pelo prefeito

Na sentença o juiz Alex Venicius Campos Miranda, da 1ª vara da fazenda pública de Ilhéus, determina o afastamento de todos os servidores que ingressaram na prefeitura de Ilhéus, sem concurso público, entre 05 de outubro de 1983 e 05 de outubro de 1988, os chamados “não estáveis”, porém, de acordo com o presidente da APPI/APLB, Osman Nogueira Jr., será divulgada, pelo sindicato uma relação de “não estáveis”, que não foram incluídos no decreto nº 128. 
O sindicalista Osman Nogueira, alerta para o fato de o prefeito Mário Alexandre não ter cumprido, na integra, a sentença do magistrado e promete divulgar a lista dos “não estáveis” que foram preservados na Secretaria de Assistência Social. Também, após a divulgação serão cobradas da prefeitura, via judicial o porquê apenas um grupo de servidores estão submetidos a tamanha perseguição. “Sem falar no desgaste moral, emocional dos trabalhadores e de seus familiares. Afinal porque proteção a uns e perseguição a maioria?” argumenta Osman Nogueira Jr.
Neste sábado os ex-servidores vão estar na Central de Abastecimento de Malhado distribuídos panfletos entre os feirantes “desfazendo informações falsas que vem sendo divulgadas a respeito da decisão do prefeito Mário Alexandre”. 
Até o final desta edição, ontem, o pagamento do salário de dezembro, não havia depositados nas respectivas contas dos ex-servidores e não houve nenhuma explicação a respeito do ato. “Se fomos demitidos no dia 8 de janeiro e trabalhamos durante todo o mês de dezembro, não entendemos por que ficamos de fora dos pagamentos do mês anterior”, afirmam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário