quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Prefeitura diz que vai normalizar da coleta de lixo

Lixo, urubus, ratos e animais peçonhentos povoam Ilhéus
A cidade de Ilhéus está tomada pelo lixo e o prejuízo para o setor de turismo é imensurável. A Prefeitura afirma que a empresa Solar Ambiental retomou, nesta quarta-feira (16), a coleta e deve normalizar os serviços até aproxima segunda-feira (21). 
Para isso a Prefeitura, que segundo informações acumula um debito superior a R$ 4 milhões para com a empresa, repassou R$ 320 mil e duas parcelas. Recursos são destinados ao pagamento de parte dos salários dos trabalhadores, contudo a Solar necessita de recursos para reposição de pacas, combustíveis e manutenção da frota. 
O anuncio da Prefeitura ainda não foi sentido as ruas e vários bairros estão sem coleta de lixo, gerando revolta nos moradores e irritação nos visitantes da cidade. A Prefeitura vem sistematicamente atrasando o pagamento da Solar Ambiental, forçando a empresa a suspender os serviços por falta de condições. 
Apesar do débito, a Prefeitura diz que "exigirá o cumprimento do contrato e dos deveres da empresa Solar Ambiental na íntegra do que foi acordado com o município". A posição do prefeito Mário Alexandre é criticada até pelos vereadores. 
Eles dizem que a cidade, vocacionada para o turismo, com milhares de visitantes que alimentam a economia ocupando pousadas e hotéis, ativando o comércio e gerando renda e trabalho, "não pode ser afetada por práticas como esta". 
A Câmara exige que a Prefeitura cumpra os acordos estabelecidos com a Solar Ambiental, para que o serviço de coleta de lixo seja restabelecido no município. O atraso de pagamentos da coleta de lixo é rotina em Ilhéus desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário