sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Prefeitura não paga, encerra contrato com a Solar Ambiental e deixa Ilhéus atulhada em lixo


O contrato 264 da Prefeitura Municipal de Ilhéus com a empresa Solar Ambiental e Montadora Ltda. foi encerrado terça-feira (08),
após a Prefeitura ter renovado oito vezes com a empresa. No início deste ano, a Solar Ambiental chegou suspender os serviços contratados após a dívida da Prefeitura para com a empresa ter ultrapassado R$ 4 milhões.
De acordo com o empresário, na época a Solar Ambiental  não tinha como quitar os salários dos trabalhadores. O sindicato da categoria  foi para o parque de operação da empresa e impediu a saída dos caminhões de coleta e do pessoal com o material de  Trabalho.

O Contrato da Prefeitura  com a Solar Ambiental e Montadora Ltda.  previa serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e industriais, coleta de transporte de resíduos hospitalares, limpeza e desobstrução de rede de drenagem e galerias de água pluviais com equipamentos de vácuo e alta pressão, lavagem e desinfecção de feiras livres e vias além da limpeza de praias.
Em razão da suspensão do contrato, mesmo sem a quitação do débito, a cidade vive um momento de caos com lixo espalhado por todas as ruas, principalmente nas área de maior fluxo de turistas, com as praias das  zonas norte e sul da cidade. A Prefeitura  anunciou que faria o recolhimento dos resíduos, porém o serviço é feito de forma desordenada e sem perícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário