domingo, 31 de março de 2019

Turismo discute plano de ação para incrementar economia na Costa do Cacau

Ações conjuntas visando o incremento da economia foram amplamente discutidas, na última quinta-feira (28), durante reunião entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, os integrantes da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, prefeitos e lideranças empresariais daquela região, no Centro de Convenções de Ilhéus. 
A presidente da Câmara de Turismo, Maria Aparecida Aguilar, apresentou itens da pauta prioritária que inclui a consolidação da Estrada do Chocolate, como produto turístico, e novos investimentos na infraestrutura aeroportuária, dentre outros itens. Os participantes da reunião destacaram a relevância de ações já realizadas em conjunto com o governo estadual e apontaram a necessidade de se elaborar de um plano de novas ações para a Costa do Cacau. 
O secretário Fausto Franco iniciou sua fala destacando a importância dos municípios da região para o turismo da Bahia e o interesse do governo em atuar de forma eficaz na solução das demandas. "Vamos atuar na valorização intensiva desse roteiro que oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia e ecoturismo, emoldurados pela Estrada do Chocolate", afirmou. "Nas ações relativas à infraestrutura, por exemplo, buscaremos resultados com a transversalidade entre secretarias". 
Ele enfatizou, ainda, o êxito de atividades produtivas que ajudam a divulgar a Bahia no Brasil e no exterior. Entre elas, a produção de chocolate de altíssima qualidade, reconhecida entre os europeus, por exemplo. O rei Felipe VI, da Espanha, foi presenteado esta semana com uma caixa do chocolate de Ilhéus. "Um produto de excelência que projeta ainda mais a região do cacau", resumiu o secretário. 
O empresário Marco Lessa participou da reunião, assim como os prefeitos Mário Alexandre (Ilhéus), Antônio Mário de Anízio (Itacaré), Roberto Almeida (Canavieiras), Moacyr Leite (Uruçuca) e Lelo Cunha (Firmino Alves). Os municípios de Ipiaú, Itabuna, Santa Luzia e Una enviaram representantes que também contribuíram para o debate e alinhamento de prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário